Jump to content
Entre para seguir isso  
Typhon003

Tradução não funciona com arquivos DXVK

Resposta Recomendada

Olá, recentemente dei SG para um amigo meu na steam e ele me relatou que no menu do jogo estavam faltando literalmente todo os textos, isso ocorre por conta de um bug no driver da placa dele da AMD, já vi algumas poucas pessoas aqui falando que passaram por isso. Bom achamos uma solução que era baixar alguns arquivos que fariam o jogo rodar de DX9 para Vulkan, assim fazendo voltar os menus e etc.

Agora o problema é que ao instalar a tradução tudo vai por água a baixo, eu rebaixei o meu SG para reproduzir o que meu amigo fez e notei que o problema é que a tradução cria um arquivo D3D9.DLL na pasta GATE, e a solução de transformar DX9 para VULKAN também utiliza um arquivo D3D9.DLL, então um acaba sobrepondo o outro, alguém saberia como podemos resolver isso? Existe algum meio termo que funcione?

 

Specs do pc do meu amigo: R3 3300x, RX 5500XT, 8GB, Windows 10 PRO

Minhas specs: R5 3600, RTX 2080S, 16GB, Windows 10 PRO

Editado por Typhon003

Compartilhar este post


Link to post
Compartilhar em outros sites

Você deve usar o proton, que vem com dxvk 'nativo' ao invés de depender do wine com dxvk instalado.
execute o winetricks no seu ambiente do proton para executar os seguintes comandos:

# Testado no Proton 3.16-9
# A primeira linha deve ser pulada caso não esteja usando o proton
protontricks 412830 shell
# execute a primeira linha separadamente, adicione dxvk na próxima linha caso não esteja usado proton
WINEDEBUG=-all winetricks --force -q dotnet46 xact_jun2010
wine reg add "HKEY_CURRENT_USER\Software\Wine\DllOverrides" /v *d3d9 /t reg_sz /d native,builtin /f
wine reg add "HKEY_CURRENT_USER\Software\Wine\DllOverrides" /v *dinput8 /t reg_sz /d native,builtin /f

Isso deve ser o suficiente pra configurar seu proton para rodar o jogo sem maiores problemas com a tradução.
Se por algum motivo você esteja usando um dxvk costumizado, você pode precisar recompilar o proton com os patchs incluso, ou simplesmente substituir os dll na pasta interna do proton.

Compartilhar este post


Link to post
Compartilhar em outros sites

Após ler novamente, você disse usar o win 10 e não linux, o DXVK não funciona bem no windows, mas tudo bem.
Caso seja no windows o único meio que você conseguirá executar o jogo com dxvk será substituindo o d3d9.dll original na pasta SysWOW64.
Aviso de antemão que fazer isso pode corromper o seu sistema e fazer um monte de coisa (se não o próprio windows) parar de funcionar.
Não recomendo tentar, mas ainda é possível, você pode usar a ferramenta iObit Unlocker pra renomear (como backup) o d3d9.dll original do windows e colocar a dxvk no lugar.

Como método bonus, que não acho que irá funcionar, tente renomear o dll do dxvk pra d3d9.dll.ori (e tente também renomeando pra d3d9_ori.dll) e colocando na mesma pasta do d3d9.dll que o nosso patch criou, boa sorte.

Compartilhar este post


Link to post
Compartilhar em outros sites
10 horas atrás, marcus-beta said:

Após ler novamente, você disse usar o win 10 e não linux, o DXVK não funciona bem no windows, mas tudo bem.
Caso seja no windows o único meio que você conseguirá executar o jogo com dxvk será substituindo o d3d9.dll original na pasta SysWOW64.
Aviso de antemão que fazer isso pode corromper o seu sistema e fazer um monte de coisa (se não o próprio windows) parar de funcionar.
Não recomendo tentar, mas ainda é possível, você pode usar a ferramenta iObit Unlocker pra renomear (como backup) o d3d9.dll original do windows e colocar a dxvk no lugar.

Como método bonus, que não acho que irá funcionar, tente renomear o dll do dxvk pra d3d9.dll.ori (e tente também renomeando pra d3d9_ori.dll) e colocando na mesma pasta do d3d9.dll que o nosso patch criou, boa sorte.

Primeiramente obrigado por responder depois desse meio tempo, testei essa sua possibilidade de renomear o d3d9 do DXVK para as duas que você citou mas não resultou na api do jogo continuar em vulkan, o primeiro metodo não vou testar pelos avisos que você deu, mas de qualquer forma obrigado pela tentativa, engraçado que esse meu amigo sempre dá azar kkkkk

Compartilhar este post


Link to post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

×