Jump to content
Atlas

Erro ao tentar instalar a tradução

Resposta Recomendada

 Inicialmente, o jogo (Steins;Gate), que é da JAST USA, funcionava normalmente até eu tentar instalar o patche.image.thumb.png.d780f93abcce90ffdaf60ca08697cc4a.png

 

  Depois de aparecer esse problema, o jogo não inicia mais. Para ele poder retornar a funcionar é preciso reinstalar. Se eu tentar abrir, ele apenas carregar, mas nada abre.

  Apesar disso, sim, eu vi que outros tiveram problemas semelhantes com o meu; mas, mesmo tentando fazer o mesmo que eles, não resolveu.

 

1º Foi indicado que os arquivos do patche deveriam ser extraídos em um mesmo diretório. Por isso, na imagem anterior já deixei exposto que já tinha feito isso.

2º Foi indicado que eu retirasse a classificação de "apenas leitura" do diretório no qual o jogo foi instalado:

image.thumb.png.42c273ac8aecb1f30d8b91faecbd36bc.png

 

 Então, eu seguir esse segundo conselho; mas, assim que eu termino de retirar de "somente leitura" e fecho a caixa de propriedades, a opção é automaticamente remarcada. Acredito que seja por isso que o problema persista; porém, não sei resolver.

image.thumb.png.3f2b45b06c514ed5370c9da6dbea68c8.png

Compartilhar este post


Link to post
Compartilhar em outros sites

O patch não conseguiu acessar o WMI do seu computador; Apesar de improvavel pode ser efeito de sandbox do instalador, ou seja, antivírus.
O WMI é um recurso instalado por padrão no windows, se o seu não está funcionando por algum motivo, acho que tudo o que se pode fazer é reinstalar o windows.
Claro, normalmente é insano reinstalar o sistema só por causa de um jogo, então pode tentar executar o windows em uma maquina virtual com o VirtualBOX ou similares.
Alternativamente você pode usar o recurso de WSL2 do windows 10 para rodar o jogo com WINE, que deve emular o WMI sem formatar o computador.

Compartilhar este post


Link to post
Compartilhar em outros sites

Vou tentar fazer as outras opções, aí. Só pensar em reinstalar o windows já deixa a pessoa desestabilizada. Muitíssimo obrigado pelo feedback!

Compartilhar este post


Link to post
Compartilhar em outros sites

Tu ganhou na loteria dos erros, já estamos ciente desse problema mas não fazemos ideia do motivo dele ocorrer.
Tudo que posso recomendar é jogar em outro computador ou formatar o seu.

Compartilhar este post


Link to post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

×